26 novembro 2010

# Saúde

Dias de meninas

Hoje como acordei assim resolvi compartilhar essa dica maravilhosa com vocês...
Eu sinto cólicas intensas e a bolsa de água quente é uma bela aliada...
Peguei a dica nesse site www.dicadeamiga.com.br e tem várias coisas legais lá, como reportagem sobre o dia a dia de menina que todas nós temos que enfrentar.

Cólicas Image

cólica

26 nov

nível: intenso
sua cólica é muito forte? então é hora de conhecer os benefícios da bolsa de água quente. o calor alivia as dores, relaxa os músculos e dilata os vasos capilares. tudo isso facilita o fluxo de sangue e dá uma sensação bem-estar.

como fazer?

você sabe preparar a bolsa de água quente? parece fácil mas alguns cuidados são importantes. então se ligue: encha a bolsa com 3/4 de água quente. nunca coloque água fervente, porque você pode se queimar e a bolsa pode derreter. não esqueça de enrolar a bolsa em uma toalha, assim você se protege de irritações na pele causadas pelo calor. a bolsa de água quente ajuda a amenizar o problema, mas se você tem dores muito intensas que atrapalham o seu dia-a-dia, o melhor é procurar um ginecologista que vai poder indicar o melhor método para aliviar a sua cólica.

2 comentários:

  1. Graças a Deus, minha cólicas são bem fracas. Mas é sempre bom ter uma receitinha caseira pra isso, né? Vai que um dia ataca!! Adorei!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai que sorte a sua Nádia.. mas um dia meu gineco me ajuda com isso rs

    ResponderExcluir